• Carregando...
Cidade de Ivaiporã | Jair Ferreira
Diário do Paraná
Cidade de Ivaiporã| Foto: Jair Ferreira Diário do Paraná

Um tiroteio dentro de um quartel da polícia Militar (PM) em Ivaiporã, na região Centro-Norte do Paraná, deixou três policiais mortos na manhã deste domingo (02). A troca de tiros aconteceu por volta das 7h e foi iniciada por um dos próprios policiais, que teria disparado contra os companheiros da 6.ª Companhia Independente de Polícia Militar da cidade.

Segundo a Central de Operações Policiais Militares (Copom), o soldado Lucas Santos Araújo chegava para assumir o turno e atirou contra o subtenente Luiz Antônio Abba e o soldado Robson Alves Medina. Ele também teria atirado contra um carro que trafegava pela PR-466. 

Os dois policiais teriam reagido e atirado contra Lucas, que morreu no local. O subtenente também foi morto. O soldado Robson foi encaminhado para o hospital em estado grave e não resistiu aos ferimentos. 

O motivo do crime não ficou claro. Segundo a PM, o autor dos disparos não possuía em seu histórico registro de transtornos psicológicos e nem de atestado médico, mas respondeu a dois procedimentos disciplinares internos recentemente. A Associação de Praças do Estado do Paraná (APRA-PR) destaca que o soldado Santos havia entrado com um mandado de segurança em 2016 para ser incorporado à PM após ser considerado “inapto no exame de sanidade física durante o processo seletivo para ingressar nas fileiras da Corporação”.

Em nota, a Polícia Militar afirma que decretou luto de três dias e instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato. “Todos os policiais presentes no local serão ouvidos, as armas e viatura utilizadas recolhidas para perícias e outros procedimentos adotados a fim de esclarecer esta tragédia. A Polícia Científica também esteve no local para os procedimentos cabíveis”, afirmou o tenente-coronel Luiz Roberto Costa, Comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar.

A Polícia Civil também abriu um inquérito na Delegacia de Ivaiporã para apurar as mortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]