• Carregando...
UEM oferece mais de 1.500 vagas para cerca de 60 cursos | Ivan Amorin/Agência de Notícias Gazeta do Povo
UEM oferece mais de 1.500 vagas para cerca de 60 cursos| Foto: Ivan Amorin/Agência de Notícias Gazeta do Povo

As inscrições para o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já estão abertas. Desde a última segunda-feira, os estudantes que querem ingressar no Ensino Superior podem se candidatar a uma das 1.518 vagas oferecidas pela instituição. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 4 de outubro.

A taxa de inscrição é de R$ 150 e deve ser paga até o dia 8 de outubro. E as provas acontecem já na sequência. De acordo com a UEM, o processo seletivo está agendado para os dias 9, 10 e 11 de outubro. O resultado está programado para sair no próximo dia 30 de janeiro.

Veja também: Curitiba testa ônibus superarticulado para 210 passageiros

Do total de vagas disponibilizados para os mais de 60 cursos de graduação oferecidos, a universidade destinou 287 delas para cotas sociais, beneficiando candidatos que estudaram apenas em escola pública e têm baixa renda.

Além disso, a universidade anunciou que vai disponibilizar um aplicativo para que o usuário possa acompanhar o processo de efetivação. Com isso, ele pode checar o local de prova, informações sobre concorrência para o curso escolhidos, assim como o desempenho no vestibular e alerta de resultados. O app Vestibular da UEM pode ser baixado gratuitamente para Android e iOS.

Isenção

Os estudantes que estão inscritos no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais. O pedido deve ser feito entre os dias 4 e 10 de setembro.

Para solicitar o benefício é necessário acessar a página da UEM, imprimir e preencher o requerimento para isenção da taxa de inscrição e encaminhar o documento à Comissão de Vestibular Unificado da universidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]