• Carregando...
Vestibular da UEPG terá mais questões nas edições de 2018. | Josue Teixeira/Josue Teixeira
Vestibular da UEPG terá mais questões nas edições de 2018.| Foto: Josue Teixeira/Josue Teixeira

Quem pretende prestar o vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2018 já pode marcar algumas datas no calendário. A instituição anunciou os dias dos processos seletivos do ano que vem, além de algumas mudanças na lista de obras literárias para a prova, número de questões e quantidade máxima de pontos.

O primeiro exame, o Vestibular de Inverno, acontece no dias 8 e 9 de julho. Em seguida, no dia de 18 de novembro, é a vez das provas do Processo Seletivo Seriado (PSS), que são feitas por séries distintas do ensino médio. O Vestibular de Verão, enquanto isso, acontece em 9 e 10 de dezembro. Já as datas de inscrição serão divulgadas apenas quando os editais forem lançados.

Entre as mudanças estabelecidas pela universidade, uma das principais é o aumento de 56 para 60 questões na prova de conhecimentos gerais. O motivo do acréscimo é a inclusão de quatro disciplinas no conteúdo exigido: Arte, Educação Física, Filosofia e Sociologia. Para que o estudante tenha tempo hábil de executar as questões adicionais, o exame terá duração de 4h, ao invés das 3h30 disponíveis no exame de 2017.

Outra novidade é a quantidade de pontos que as provas valem. Em 2018, a prova objetiva de conhecimentos gerais terá nota máxima aumentada de 3360 pontos para 3600. O acréscimo também acontece na pontuação máxima da redação, que passa de 670 para 700.

As mudanças não valem para a opção de Prova Vocacionada, em que o candidato responde questões específicas da área de conhecimento do curso escolhido.

Veja a lista de obras literárias para os processos seletivos da UEPG:

- PSS I 

Sermão da Sexagésima, de Padre Antônio Vieira

Melhores Poemas, de Cláudio Manuel da Costa

- PSS II

Inocência, de Visconde de Taunay

Melhores Poemas, de Raimundo Correia

- PSS III e concursos vestibulares

As Meninas, de Lygia Fagundes Telles

Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna

Bagagem, de Adélia Prado

Dom Casmurro, de Machado de Assis

O Mestre e o Herói, de Domingos Pellegrini

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]