• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Duas instituições de ensino de Curitiba divulgaram esta semana 313 opções de bolsas de estudos para cursos de nível superior e técnico. Desse total, 169 são oferecidas pela Universidade Positivo para estudantes que concluíram o Ensino Médio em instituições públicas. Já as outras 144 vagas são disponibilizadas pelo TECPUC, localizado no campus da PUCPR, para estudantes de baixa renda.

As inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos da Universidade Positivo (ProPositivo) seguem até 22 de novembro e podem ser realizadas gratuitamente pela internet. Entre os cursos disponibilizados estão Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Administração, Ciências Biológicas, Jornalismo, Nutrição e Pedagogia.

De acordo com a instituição, o programa oferece descontos de até 50% para o curso escolhido e o estudante contemplado também pode solicitar benefícios do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do governo federal, ou ainda obter crédito estudantil pelo programa privado Pravaler.

Para concorrer às bolsas, o candidato inscrito no site precisa ter se formado no Ensino Médio em 2016 ou concluir os estudos até o final de 2017. Também é necessário realizar duas provas presenciais, uma de redação e outra de questões de múltipla escolha. Os exames estão marcados para 25 de novembro, das 15h às 18h, na unidade Praça Osório, Centro de Curitiba.

Cursos técnicos

Já o processo seletivo para as bolsas sociais do TECPUC está com inscrições abertas até dia 17 de novembro e oferece bolsas de 100% para candidatos com Ensino Médio completo ou que ainda estão cursando a 2ª ou 3ª séries.

Entre as opções disponíveis estão cursos técnicos em Administração, Enfermagem, Informática para Internet, Logística, Mecatrônica, Publicidade, Química, Radiologia, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Também há bolsas para o Ensino Médio Técnico.

Para se candidatar, é necessário comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 1.405,50), e preencher o formulário de inscrição. O preenchimento pode ser feito online pelo site do TECPUC ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, na secretaria da instituição. Não há prova para os candidatos e o resultado será divulgado no dia 5 de dezembro. Mais informações pelo telefone (41) 3271-1395.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]