• Carregando...
Vacina da gripe
Vacina da gripe| Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

A prefeitura de Curitiba divulgou os locais e horários de vacinação da gripe, cuja campanha nacional começa na próxima segunda-feira (12). A vacinação será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No total, Curitiba recebeu 54.760 doses enviadas pelo Ministério da Saúde para a primeira etapa da campanha. A vacinação será em dez unidades básica de saúde da capital [ver lista abaixo], menos para os profissionais da saúde, que serão imunizados nos próprios locais de trabalho.

Receba notícias de Curitiba e do Paraná no seu WhatsApp

A primeira fase será para crianças de 6 meses a menores de 1 ano, gestantes, mães que deram a luz em menos de 45 dias e profissionais de saúde que atuam diretamente no tratamento de pacientes com sintomas respiratórios. No caso da vacina da gripe, não é preciso cadastro na plataforma Saúde Já. Basta ir direto à unidade de saúde com um documento de identidade. No caso das crianças, é importante levar a carteirinha de vacinação.

A prefeitura enfatiza que as pessoas não precisam ter receio porque as dez unidades de saúde onde ocorrerá a vacinação da gripe não atendem pacientes contaminados com Covid-19. Esse locais ficarão exclusivamente para a vacinação da gripe. Mesmo assim, todos deverão seguir as medidas preventivas que servem não só para o coronavírus, mas também para o próprio vírus influenza, que causa a gripe: distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

O diretor do Centro de Epidemiologia da prefeitura, o médico Alcides Oliveira, explica que a vacina não só diminui os casos de gripe, como auxilia as equipes de saúde, que neste momento crítico da pandemia de coronavírus podem descartar a possibilidade de infecção pelo vírus influenza nos pacientes com crise respiratória que buscam atendimento. Isso porque tanto a gripe quanto a Covid-19 têm sintomas semelhantes.

Pontos de vacinação da gripe em Curitiba

A vacinação da gripe começa segunda-feira (12) para crianças de 6 meses a menores de 1 ano, gestantes e puérperas (mães com bebê até 45 dias). A vacinação acontecerá das 8h às 18h.

Regional Bairro Novo
US São João Del Rey
Rua Realeza, 259 - Sitio Cercado

Regional Boa Vista
US Santa Efigênia
Rua Voltaire, 139 – Barreirinha

Regional Boqueirão
US Waldemar Monastier
Rua Romeu Bach, 80 – Boqueirão

Regional Cajuru
US Cajuru
Rua Pedro Bochino, 750 - Vila Oficinas

Regional CIC
US São Miguel
Rua Des. Cid Campelo, 8.060 - Cidade Industrial

Regional Matriz
US Mãe Curitibana
Rua Jaime Reis, 331 - Alto do São Francisco

Regional Pinheirinho
US Fanny Lindóia
Rua Conde dos Arcos, 295 – Lindóia

Regional Portão
US Santa Quitéria I
Rua Divina Providência, 1.445 - Santa Quitéria

Regional Santa Felicidade
US Bom Pastor
Rua José Casagrande, 220 - Vista Alegre

Regional Tatuquara
US Santa Rita
Rua Adriana Ceres Zago Bueno, 1.350 - Tatuquara

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]