• Carregando...
Helicóptero e viaturas da PM e dos Bombeiros atendem a ocorrência na Linha Verde. | Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Helicóptero e viaturas da PM e dos Bombeiros atendem a ocorrência na Linha Verde.| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Subiu para quatro o número de mortos do grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar (PM) na Linha Verde, próximo ao viaduto com a Avenida das Torres, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (31). As vítimas estavam em um ponto de ônibus quando o carro oficial que seguia pela canaleta perdeu o controle ao desviar de um pedestre. O veículo saltou sobre o canteiro, bateu no ponto de ônibus e ainda atingiu outros dois veículos que seguiam no sentido Fazenda Rio Grande da via.

LEIA TAMBÉM: Acidente com 4 mortes não é o único em pontos de ônibus de Curitiba: relembre 5 ocorrências graves

Quatro mulheres foram atingidas pela viatura. Segundo a Polícia Civil, duas delas morreram no local — uma de 29 e outra de 67 anos. Outra vítima, de 33 anos, chegou a ser socorrida em estado grave pelo helicóptero de resgate, mas morreu a caminho do Hospital Cajuru. Às 19h, a direção do Instituto Médico Legal (IML) confirmou a morte da quarta mulher. Além delas, os dois policiais que estavam na viatura tiveram ferimentos moderados.

De acordo com o motorista de um dos carros atingidos, tudo foi muito rápido e ele só percebeu que havia se envolvido em um acidente quando viu a viatura policial sobre o seu automóvel. “Eu fiquei em choque quando abri a porta e vi as vítimas. Entrei em pânico”, conta o homem que não quis se identificar. “Vi os policiais saindo da viatura. O soldado que dirigia estava bem abalado. Conversei com ele e procurei tranquilizar de alguma forma”. Segundo o rapaz, o PM confirmou que tentou desviar de um andarilho quando perdeu o controle e acertando o ponto de ônibus.

Viatura atingiu pessoas que aguardavam em um ponto de ônibusÁtila Alberti/Tribuna do Paraná

O homem diz ainda que não havia percebido a aproximação da viatura e nem ouvido som de sirenes. “Eu só vi a viatura em cima de mim”, relembra. De acordo com a PRF, a viatura da PM estava com a sirene e o giroflex ligados no momento do acidente.

Veja também: PM prende refém que ajudou a libertar das mãos de assaltante na grande Curitiba

No local, além de agentes dos PRF da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), há também vários caminhões do Corpo de Bombeiros e outras viaturas da PM. O Instituto Médico Legal (IML) já faz a perícia. O trânsito segue lento na região, principalmente porque duas das quatro faixas seguem bloqueadas. Além disso, há muitos curiosos no local.

Veja também: Grupo determinava a variação por região do preço do combustível em Curitiba

Às 17h20, o congestionamento que começava no viaduto da Avenida das Torres e se estendia por aproximadamente três quilômetros até o Viaduto do Tarumã no sentido Fazenda Rio Grande. De acordo com a Setran, o tráfego foi liberado às 17h40.

Segundo o tenente-coronel da PM Mario Henrique do Carmo lamentou profundamente o ocorrido e definiu o acidente como uma fatalidade. “Lamentamos o ocorrido. Foi uma fatalidade. Estamos tomando todas as providências necessárias sobre o que aconteceu. Nós temos uma quantidade de câmeras na região que podem ajudar a investigar o acidente, mas o que eu posso garantir é que a PM irá tomar as providências”. destacou, apontando que a Polícia Civil e a Polícia Judiciária também irão colaborar com as investigações.

Em relação ao acidente, a polícia reforçou que a velocidade da viatura estava compatível com a lei e que o psicológico do policial envolvido no caso está bastante abalado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]