• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Os horários de pico no trânsioto de Curitiba mudam a partir de segunda-feira (30) com o retorno das aulas da rede estadual e também de colégios particulares. A Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) prevê, com base em anos anteriores, que tráfego de veículos seja mais intenso por volta das 7h e das 17h30. Estudantes da rede municipal de ensino em Curitiba só voltam às aulas quinta-feira (2) - o que deve deixar o fluxo de veículo ainda mais intenso em algumas regiões da cidade.

Conforme a Setran, o movimento de pais e responsáveis próximo a estabelecimentos de ensino deve aumentar em torno de 30% a 40% a partir desta segunda. Por isso, quem circula por regiões próximas as escolas deve ficar mais atento.

- Leia mais - “Onda do R$ 1” leva multidões a mercados de Curitiba; veja dicas de como aproveitar as superpromoções

O alerta da pasta também vale para quem faz o transporte dos alunos. Ao levar ou buscar as crianças, pais e responsáveis devem respeitar a sinalização de embarque e desembarque e parar somente pelos segundos necessários para que a criança possa entrar ou sair, de modo a dar a vez para que outras famílias procedam da mesma forma. “Respeitar a sinalização existente na hora de estacionar também é uma forma de educar o filho”, alerta a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

Estacionamento na contramão e em locais proibidos continuam sendo infração de trânsito, mesmo nas quadras com escolas.

- Veja também - Quadrilha é presa com mais de R$ 40 mil em produtos de beleza roubados

Segurança

Na hora de levar os filhos para a escola, também é importante estar atento e observar todo o movimento ao redor, evitando ficar muito tempo dentro do carro parado. A orientação da Guarda Municipal é de que todas as pequenas atitudes que puderem ser antecipadas, ainda em casa, como organizar a mochila ou fechar o pote de lanche, não devem ser feitas na rua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]