Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

tiroteio

Youtuber de 14 anos leva tiro na cabeça após briga de trânsito no litoral do PR

Adolescente Isabelly Cristine Santos teve morte cerebral confirmada pelos médicos; PM busca o autor dos disparos nos balneários de Pontal do Paraná

  • Lucas Sarzi e Angieli Maros Tribuna do Paraná/Gazeta do Povo
Isabelly Cristine Santos teve o sonho de ser famosa interrompido por um disparo numa briga de tânsito. |
Isabelly Cristine Santos teve o sonho de ser famosa interrompido por um disparo numa briga de tânsito.
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Paranaguá, no litoral do Paraná, amanheceu triste nesta quarta-feira (14). A adolescente Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, conhecida na cidade por seu trabalho no YouTube, foi baleada na madrugada desta quarta, por volta de 1h30, e teve morte cerebral confirmada pelos médicos. Ela foi alvejada na cabeça quando voltava de um de uma gravação no balneário de Shangrilá com o MC Gustta, na PR-412, que corta as praias de Pontal do Paraná. Dois suspeitos foram presos na manhã desta quarta e tiveram a prisão preventiva decretada na quinta-feira (15).

Com o sonho de se tornar conhecida, Isabelly criou o canal no YouTube Isa Top Show, que tinha mais de 27 mil inscritos e somou neste começo do ano mais de 3 milhões de visualizações. A adolescente era conhecida no litoral como a “youtuber de Paranaguá”.

Leia também: Youtuber morta no Litoral é homenageada por medalhista olímpica paranaense

O boletim de ocorrência informa que um desentendimento no trânsito teria sido o motivo dos disparos. A confusão aconteceu na PR-412 e os atiradores estariam num Citroën Xsara Picasso. A polícia não disse se a família, que também estava no carro, estava envolvida na briga de trânsito.

Um dos disparos acertou a cabeça da menina. Com a adolescente ferida, a família seguiu até o balneário de Ipanema, onde encontrou uma viatura da PM e pediu socorro. Isabelly foi levada ao Pronto Socorro em Pontal do Paraná e depois encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde foi constatada a morte cerebral.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/02/14/Curitiba/Imagens/Vivo/WhatsApp Image 2018-02-14 at 12.16.17.jpeg
Homem de 26 anos foi detido acusado de fazer o disparo que atingiu a dolescente na cabeça.Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Nas redes sociais, a mãe da menina se manifestou confirmando o boletim médico e pedindo orações. “O médico acabou de dizer que ela teve morte cerebral. Agora só Deus para ter a nossa Isa de volta. Peço muita oração e seja o que Deus quiser”, disse, através do Facebook da adolescente.

Leia também: Campanha da Fraternidade 2018 promove o combate à violência

Prisão

Equipes da PM fizeram buscas na região e encontraram o autor do disparo, um homem de 26 anos, que foi detido junto com outro rapaz que estava no carro. Os dois são de Curitiba e foram encaminhados à Delegacia de Matinhos, onde foram ouvidos pelo delegado Miguel Stadler, que trabalha na Operação Verão. O acusado vai ficar detido na Delegacia de Ipanema. A pistola de onde saiu o tiro também foi apreendida.

A Polícia Civil chegou até a casa dos suspeitos, no Balneário Canoas, em Pontal do Paraná, porque uma pessoa que ouviu os disparos apontou a direção para onde o carro seguiu logo depois. “Quando chegamos ao local dos disparos, a Polícia Militar já estava lá e já tinha apurado que algumas cápsulas estavam pela rua. Nós chamamos a perícia e fomos até a casa que eles já tinham apurado onde era”, informa o delegado Azor Pinto, coordenador da Polícia Civil na Operação Verão.

Segundo Azor, o suspeito inicialmente negou o crime, mas assumiu em seguida. Na versão levantada até agora, os dois rapazes estavam com a família no carro e, segundo eles, perceberam que o veículo onde estava a jovem vinha atrás em alta velocidade, quase provocando uma colisão. Quando o carro dos acusados saiu da PR-412 para entrar no Balneário Canoas, o outro veículo o teria ultrapassado mas, segundo os suspeitos, teria dado ré. Neste momento, ainda segundo o relato da dupla, teriam sido disparados tiros vindos da direção do carro da adolescente. “Na versão deles, eles escutaram tiros e revidaram. Mas vamos apurar isso”, aponta Azor.

Um dos tiros acabou atingindo o carro onde estava a youtuber. Um segundo disparo atingiu a fachada de uma loja e um terceiro, a fachada de uma igreja.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE