• Carregando...
Isabelly Cristine Santos teve o sonho de ser famosa interrompido por um disparo numa briga de tânsito. | /
Isabelly Cristine Santos teve o sonho de ser famosa interrompido por um disparo numa briga de tânsito.| Foto: /

Paranaguá, no litoral do Paraná, amanheceu triste nesta quarta-feira (14). A adolescente Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, conhecida na cidade por seu trabalho no YouTube, foi baleada na madrugada desta quarta, por volta de 1h30, e teve morte cerebral confirmada pelos médicos. Ela foi alvejada na cabeça quando voltava de um de uma gravação no balneário de Shangrilá com o MC Gustta, na PR-412, que corta as praias de Pontal do Paraná. Dois suspeitos foram presos na manhã desta quarta e tiveram a prisão preventiva decretada na quinta-feira (15).

Com o sonho de se tornar conhecida, Isabelly criou o canal no YouTube Isa Top Show, que tinha mais de 27 mil inscritos e somou neste começo do ano mais de 3 milhões de visualizações. A adolescente era conhecida no litoral como a “youtuber de Paranaguá”.

Leia também: Youtuber morta no Litoral é homenageada por medalhista olímpica paranaense

O boletim de ocorrência informa que um desentendimento no trânsito teria sido o motivo dos disparos. A confusão aconteceu na PR-412 e os atiradores estariam num Citroën Xsara Picasso. A polícia não disse se a família, que também estava no carro, estava envolvida na briga de trânsito.

Um dos disparos acertou a cabeça da menina. Com a adolescente ferida, a família seguiu até o balneário de Ipanema, onde encontrou uma viatura da PM e pediu socorro. Isabelly foi levada ao Pronto Socorro em Pontal do Paraná e depois encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde foi constatada a morte cerebral.

Homem de 26 anos foi detido acusado de fazer o disparo que atingiu a dolescente na cabeça.Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Nas redes sociais, a mãe da menina se manifestou confirmando o boletim médico e pedindo orações. “O médico acabou de dizer que ela teve morte cerebral. Agora só Deus para ter a nossa Isa de volta. Peço muita oração e seja o que Deus quiser”, disse, através do Facebook da adolescente.

Leia também: Campanha da Fraternidade 2018 promove o combate à violência

Prisão

Equipes da PM fizeram buscas na região e encontraram o autor do disparo, um homem de 26 anos, que foi detido junto com outro rapaz que estava no carro. Os dois são de Curitiba e foram encaminhados à Delegacia de Matinhos, onde foram ouvidos pelo delegado Miguel Stadler, que trabalha na Operação Verão. O acusado vai ficar detido na Delegacia de Ipanema. A pistola de onde saiu o tiro também foi apreendida.

A Polícia Civil chegou até a casa dos suspeitos, no Balneário Canoas, em Pontal do Paraná, porque uma pessoa que ouviu os disparos apontou a direção para onde o carro seguiu logo depois. “Quando chegamos ao local dos disparos, a Polícia Militar já estava lá e já tinha apurado que algumas cápsulas estavam pela rua. Nós chamamos a perícia e fomos até a casa que eles já tinham apurado onde era”, informa o delegado Azor Pinto, coordenador da Polícia Civil na Operação Verão.

Segundo Azor, o suspeito inicialmente negou o crime, mas assumiu em seguida. Na versão levantada até agora, os dois rapazes estavam com a família no carro e, segundo eles, perceberam que o veículo onde estava a jovem vinha atrás em alta velocidade, quase provocando uma colisão. Quando o carro dos acusados saiu da PR-412 para entrar no Balneário Canoas, o outro veículo o teria ultrapassado mas, segundo os suspeitos, teria dado ré. Neste momento, ainda segundo o relato da dupla, teriam sido disparados tiros vindos da direção do carro da adolescente. “Na versão deles, eles escutaram tiros e revidaram. Mas vamos apurar isso”, aponta Azor.

Um dos tiros acabou atingindo o carro onde estava a youtuber. Um segundo disparo atingiu a fachada de uma loja e um terceiro, a fachada de uma igreja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]