• Carregando...
Filhote ainda está se acostumando com a mãe . | Lucília Guimarães/SMCS
Filhote ainda está se acostumando com a mãe .| Foto: Lucília Guimarães/SMCS

Há quase um mês, o Zoológico de Curitiba ganhou mais um integrante: um filhote de macaco muriqui. Também chamado de mono-carvoeiro, a espécie é o maior primata da América e está ameaçada de extinção. Atualmente, apenas o zoológico de Curitiba e de Sorocaba (SP) conseguem reproduzir a espécie.  

O macaquinho é o terceiro filhote do casal Fernanda e Aguirre, que também são pais dos irmãos, batizados de David Ferrer e Roger Federer, em homenagem aos tenistas espanhol e suíço. O mais novo integrante da família ainda não recebeu nome. Os veterinários ainda não conseguiram identificar o sexo do filhote, já que o animal ainda está na fase de adaptação com a mãe. 

Leia também:  Cachorro perdido vira segurança de shopping, se “aposenta” e ganha novo lar

Colocar nome de famosos nos bichos do zoo não é uma coisa incomum, considerando que no espaço há outros animais com nomes diferentes, como a Ilhama chama Roberta Miranda, xará da cantora sertaneja.

Veja também -  Incêndio no Museu Nacional torna múmia de Curitiba ainda mais rara

Macaquinho ainda não foi batizado porque os veterinários ainda não identificaram o sexto. Lucília Guimarães/SMCS

O diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo, torce para que o filhote seja uma fêmea. Isso aumentaria a possibilidade de reprodução da espécie em cativeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]