Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Console

3DS vendeu mais de 500 mil unidades em março

Lançado no dia 27 de março nos EUA, o Nintendo 3DS é apontado como líder de vendas do mercado de hardware para games. O levantamento com base no mês de março foi feito pelo analista Michael Pach­­ter, da consultora em análise de mercado Wedbush, e divulgado pelo CNet.

Segundo Pachter, a fabricante de games japonesa vendeu mais de 500 mil unidades do seu console portátil para "games" em 3D, superando as vendas do XBox 360, da Mi­­crosoft, com 480 mil unidades, e do PlayStation 3, com 380 mil consoles vendidos no mes­­mo mês. Ainda de acordo com o relatório, o Wii, também fabricado pela Nintendo, teve 410 mil unidades vendidas em março.

Caso a estimativa do analista da Wedbush esteja correta, o volume de vendas do Wii apresentará uma queda de 26% nas vendas em relação ao mês de março de 2010. Tam­bém na comparação com o mesmo mês do ano passado, em um cenário otimista, a Microsoft registrará um aumento de 42% nas vendas do XBox 360 e a Sony contará com um crescimento de 21% nas vendas do PlayStation 3.

Em um comunicado emitido pela Nintendo na semana do lançamento nos Estados Uni­­dos, a companhia disse que em apenas cinco dias o país teve um expressivo nú­­me­­ro de vendas, inédito no se­­tor.Quando o jogo foi lançado no Japão, no fim de fevereiro, as lojas apontaram que o estoque de consoles portáteis com cerca de 400 mil unidades havia se esgotado no fim de semana de estreia no país.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.