• Carregando...
Resultado de enquete com leitores da Gazeta do Povo aponta que 74% dos participantes são contrários à volta do horário de verão.
Resultado de enquete com leitores da Gazeta do Povo aponta que 74% dos participantes são contrários à volta do horário de verão.| Foto: Maicon J. Gomes/Arquivo/Gazeta do Povo

Resultado de enquete com leitores da Gazeta do Povo, que esteve no ar entre os dias 28 de setembro e 04 de outubro, aponta que 74% dos participantes são contrários à volta do horário de verão. Ao todo, 697 leitores responderam: 516 são contra a medida e 181 são favoráveis. O horário de verão foi revogado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2019.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) defendeu a volta da iniciativa em uma carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no mês passado. A entidade listou os benefícios para economia do país, com destaque para os ramos de comércio, serviços e turismo. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, já afirmou que o horário de verão só voltará se “houver evidências” de sua necessidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]