Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Informática

Acer lança investida em computação em nuvem para driblar dependência em PCs

Projeto da companhia foca na chamada "Internet das Coisas", que permite conectividade remota com uma série de dispositivos

Acer contabilizou o terceiro prejuízo consecutivo no fim de 2013, depois que o mercado global de PCs se contraiu em 10%. | Pichi Chuang/Reuters.
Acer contabilizou o terceiro prejuízo consecutivo no fim de 2013, depois que o mercado global de PCs se contraiu em 10%. (Foto: Pichi Chuang/Reuters.)

A taiwanesa Acer detalhou nesta quinta-feira (29) sua investida há muito tempo anunciada em computação em nuvem, uma vez que a combalida fabricante de computadores enfrenta um mercado de PCs em retração. Com isso, a companhia passar a competir com a líderes no setor Amazon e Google.

A quarta maior fabricante de PCs do mundo quer começar a desenvolver softwares e oferecer serviços de computação on-line sob o nome "Construa sua Própria Nuvem" (Byoc, na sigla em inglês).

A Acer anunciou a Byoc com poucos detalhes ao final de 2013 quando a companhia contabilizou um terceiro prejuízo consecutivo depois que o mercado global de PCs se contraiu em 10%. Os computadores pessoais têm perdido para tablets e têm sido contornados pela nuvem, onde usuários guardam arquivos remotamente e executam aplicativos via internet.

"O computador ainda é nossa fundação, mas Byoc é uma nova plataforma para integração, compatibilidade cruzada e conveniência", disse o fundador e presidente do Conselho da companhia, Stan Shih, em uma coletiva de imprensa.

A Acer está promovendo a plataforma Byoc como o futuro da computação em nuvem ao focar na chamada "Internet das Coisas", que permite conectividade remota com uma variedade de dispositivos. Em um vídeo promocional, a Acer detalhou como a Byoc vai permitir que usuários operem eletrodomésticos ou automóveis, por exemplo, usando smartphones.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.