• Carregando...

As ações da Oi recuavam com força nesta segunda-feira (12), quando está prevista assembleia de acionistas da Portugal Telecom SGPS para analisar a venda dos ativos portugueses da operadora brasileira de telecomunicações ao grupo europeu Altice.

Às 11h01, as preferenciais recuavam 6%, enquanto as ordinárias caíam quase 7%. No mesmo instante, o Ibovespa, do qual faz parte apenas o papel preferencial, perdia 1,05%.

Mais cedo, o Sindicato de Trabalhadores da Portugal Telecom (SPTP) informou que vai requerer a suspensão de assembleia geral, exigindo que os acionistas da Portugal Telecom SGPS obtenham mais informações para avaliar se a fusão com a Oi pode ser revertida, afirmando haver indícios de que a operadora brasileira violou o contrato original.

Na semana passada, analistas consultados consideravam baixa a possibilidade de uma reversão da fusão, diante de sua complexidade.

A administração da PT SGPS está novamente reunida na manhã desta segunda-feira (12), após ter feito uma reunião na sexta-feira sobre a possibilidade de suspender ou adiar a assembleia, prevista para às 13h (horário de Brasília)

Mais cedo, a Oi informou que solicitará esclarecimentos do ex-presidente Zeinal Bava sobre veracidade de fatos descritos em relatório da auditoria feita pela PricewaterhouseCoopers.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]