• Carregando...

As ações da Petrobras operavam em alta na manhã desta quinta-feira, no dia em que serão precificados os papéis que a empresa irá emitir em sua mega oferta para capitalização.

Às 10h40 (horário de Brasília) as preferenciais da empresa subiam 1,62 por cento, para 26,40 reais, enquanto que as ordinárias ganhavam 1,11 por cento, para 30,01 reais, depois de ambas abrirem em ligeira queda.

Desde o dia 3 deste mês, quando a petrolífera publicou o prospecto preliminar da oferta, até a quarta-feira, as preferenciais acumularam queda de 10,4 por cento, ao passo que as ordinárias caíram 11,4 por cento.

A Petrobras deve divulgar nesta quinta-feira o preços dos papéis que irá emitir em sua oferta de ações, cujo lote inicial prevê emissão de 2,17 bilhões de ações ordinárias e 1,58 bilhões de preferenciais, montante que pode ser aumentado em 25 por cento, caso sejam exercidos plenamente os lotes suplementar e adicional.

Segundo operadores, como a precificação já está em curso, ela não deve ter papel decisivo no desempenho dos papéis durante a sessão desta quinta-feira, uma vez que também já estão bem descontados.

"A definição do preço já está acontecendo agora, a gente está esperando apenas a divulgação, o preço já tá feito. Agora vamos só ver se vai ter rateio ou não, acredito que não", afirmou um operador de uma corretora, que preferiu não se identificar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]