Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Software

Adobe desiste de Flash para dispositivos móveis

Empresa admite derrota para Apple na briga sobre padrões para Internet. Decisão pode ser alívio para usuários de iPhones e iPads cujos browsers não abrem conteúdo em Flash

A Adobe vai parar o desenvolvimento de seu popular software Flash Player para uso em dispositivos móveis, essencialmente admitindo derrota para a Apple na longa briga sobre os padrões para Internet. A decisão da companhia, cujas ações chegaram a cair quase 11%, significa que os desenvolvedores de Web provavelmente vão parar de usar a família Flash para produzir vídeo, sites e aplicativos para dispositivos móveis. Isso pode ser um alívio para os milhões de usuários de iPhones e iPads cujos browsers não abrem conteúdo em Flash, mas pode prejudicar as vendas das ferramentas Flash para produzir websites. A Adobe, no entanto, disse que se focará na venda de ferramentas para desenvolvedores de sites que usam o novo padrão para Internet conhecido HTML5, que a Apple promove há muito tempo. "O HTML5 é agora universalmente aceito na maior parte de dispositivos móveis, em alguns casos exclusivamente", disse o vice-presidente da Adobe, Danny Winokur, em um blog. "Isso torna o HTML5 a melhor solução para criar e distribuir conteúdo em plataformas móveis".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.