Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protesto

Aduaneiros da Argentina paralisam atividades na fronteira

Manifestação deve prejudicar o fluxo de veículos e causar filas na região

Sessenta e um funcionários da aduana argentina, na Ponte Tancredo Neves, que liga o Brasil ao país vizinho, em Foz do Iguaçu, paralisaram parcialmente as atividades às 11 horas desta quinta-feira (31). O atendimento foi interrompido em 16 cabines, passando a ser realizando somente em três unidades. Os agentes aduaneiros cobram do governo um reajuste salarial de 28%.

O ato acontece até as 19 horas, e a paralisação deve se repetir nesta sexta-feira (1º), novamente das 11 às 19 horas. Durante o período da manifestação, caminhões de cargas serão impedidos de passar. A manifestação deve prejudicar o fluxo de veículos e causar filas na região da fronteira.

De acordo com um funcionário que não quis se identificar, o governo argentino não teria cumprido um acordo firmado para a reposição salarial dos trabalhadores. "Somente os aduaneiros ainda não receberam o reajuste, por isso demos início a esta paralisação".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.