O empresário Marino Garofani assumiu ontem a presidência da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic). O presidente da Brafer Construções Metálicas fica no cargo até 2009 e substitui o empresário Arthur Claudino dos Santos, da Decorprint Papéis Decorativos. Durante a solenidade de posse um almoço no Graciosa Country Club o prefeito de Curitiba, Beto Richa, recebeu o prêmio Personalidade Aecic, na presença do governador mineiro Aécio Neves.
Garofani foi vice-presidente da chapa que deixa o cargo e diz que pretende continuar desenvolvendo, agora à frente da entidade, o mesmo trabalho da antiga gestão. Nas próximas semanas a nova diretoria da Aecic deve se reunir para definir estratégias e metas para o período. Garofani preferiu não adiantar os planos e disse apenas que está realizando parcerias com outras entidades em prol da CIC distrito industrial criado há 33 anos em Curitiba e que concentra 400 fábricas em que trabalham milhares de pessoas.
De acordo com o novo presidente, a entidade quer tirar do papel projetos para melhorar a infra-estrutura da Cidade Industrial, como a melhoria das vias e a criação de ciclovias. "A CIC ficou, por muito tempo, em segundo planos nas gestões da prefeitura municipal", diz. "Esperamos que agora as melhorias ganhem corpo."
Perfil
Atual presidente da Brafer, o engenheiro Marino Garofani fundou a empresa em abril de 1976, como um escritório de projetos de estruturas metálicas. Em atenção à crescente demanda do mercado, a Brafer passou também a fabricá-las em um pequeno galpão alugado na Vila Hauer, em Curitiba. A empresa instalou-se na CIC em 1980, onde funciona até hoje. Atualmente a Brafer produz 25 mil toneladas de estruturas metálicas por ano. Boa parte da produção é destinada a países como Uruguai e Chile.
Também tomaram posse ontem, como vice-presidentes da entidade, os empresários Jackson Lenzi Pires, da Plásticos do Paraná, e Carlos Antônio Gusso, da Risotolândia. O ex-presidente Arthur Claudino dos Santos assume agora a presidência do Conselho Deliberativo da entidade.



