Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Colombo

Agência do Bradesco em shopping não poderá negar atendimento

Agência de Colombo atende apenas funcionários da prefeitura, apesar de ficar em um shopping. Ação do Ministério Público motivou a abertura

Uma agência do banco Bradesco de Colombo, na região metropolitana, não poderá mais atender só a funcionários da prefeitura. A Justiça da cidade acatou ação do Ministério Público nesta terça (17), que entende que a agência não pode restringir o atendimento porque fica dentro do Colombo Park Shopping, local onde há grande circulação de pessoas e não apenas de funcionários da prefeitura.

Uma resolução do Banco Central (4.072/2012) determina que pode haver atendimento restrito em alguns postos de atendimento bancário, desde que eles fiquem dentro do estabelecimento público ou privado a que são reservados. "O problema é que a agência fica no segundo andar de um shopping, onde funcionam outros órgãos e também circula bastante gente", justifica o promotor Paulo Conforto, autor da ação.

O promotor diz que o banco colocou em sua fachada uma placa dizendo que o atendimento era exclusivo a funcionários da prefeitura de Colombo. "E isso dentro de um shopping, é evidente que as pessoas ficam revoltadas", comenta.

Multa

A multa estipulada é de R$ 10 mil por cliente não atendido. A medida vale a partir da intimação da agência pela Justiça, que deve ocorrer nos próximos dias. Quem não for atendido no local deve ter alguma comprovação (como ter o depoimento de uma testemunha) e entrar em contato com a 6ª Promotoria de Colombo, diz o promotor.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Bradesco informou que não vai se manifestar sobre o assunto e nem se vai recorrer da decisão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.