
A Pulp, agência curitibana de conteúdo, entra oficialmente hoje no mercado editorial, com o lançamento de quatro publicações focadas em viagens e turismo. O projeto nasceu da experiência dos três sócios da empresa Vicente Frare, Fernanda Ávila e Patrícia Papp , que viajaram ao redor do mundo nos últimos quatro anos realizando pesquisa de tendências. "A ideia dos novos projetos surgiu do próprio interesse das pessoas pelas nossas viagens. Elas têm muitas curiosidades, vêm fazer pergunta", conta Frare. "Estamos nos adaptando ao mercado."
Dois livros trazem a assinatura dos sócios: Patrícia, mãe de dois filhos, conta suas experiências de viagens no Brasil e em outros países no Crianças a Bordo Como Viajar Com Seus Filhos Sem Enlouquecer, em que dá dicas para quem quer fazer o mesmo. Frare já visitou mais de 70 países e escreveu o Manual de Viagens um passo a passo sobre o mundo das viagens. Segundo ele, o livro traz informações preciosas para tornar uma viagem mais interessante e segura. "É como levar a pessoa de mão dada", brinca. "No livro, eu oriento as pessoas desde a compra das passagens."
As outras duas publicações são resultados de parcerias com clientes da Pulp. O Guia Essencial de Curitiba é um projeto criado para o Restaurante Madalosso com o apoio do Instituto Municipal de Turismo. O guia reúne informações turísticas, a história da capital paranaense e curiosidades sobre o povo curitibano.
O quarto livro, o M&Guia Selected, foi desenvolvido para a loja multimarcas M&Guia, especializada em marcas de luxo e com lojas em São Paulo e Belo Horizonte. A publicação reúne dicas para viajantes abonados, que buscam passeios de alto padrão em cidades como Londres, Milão, Miami e Buenos Aires. O conteúdo é baseado nas observações da empresária Érika dos Mares Guia, sócia da marca. Os livros já estão sendo vendidos nas principais redes de livraria de todo o país.
A agência também prepara dois novos projetos com clientes: um guia de viagens para executivos e uma publicação sobre o Brasil voltada para estrangeiros. Além dos três sócios, duas novas pessoas foram contratadas para trabalhar nos novos projetos: um diretor de arte e um jornalista.



