Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
mudança

Airton Maron é exonerado da superintendência da Appa

Por meio da assessoria, o Executivo estadual informou que a vaga será assumida por Luiz Henrique Dividino, atual diretor-presidente dos terminais portuários da Ponta do Félix, em Antonina

A vaga será assumida por Luiz Henrique Dividino, atual diretor-presidente dos terminais portuários da Ponta do Félix, em Antonina | Divulgação/Rodrigo Leal/Appa
A vaga será assumida por Luiz Henrique Dividino, atual diretor-presidente dos terminais portuários da Ponta do Félix, em Antonina (Foto: Divulgação/Rodrigo Leal/Appa)
O engenheiro Airton Vidal Maron assumiu o cargo em janeiro de 2011 |

1 de 1

O engenheiro Airton Vidal Maron assumiu o cargo em janeiro de 2011

O governo do Paraná exonerou no início da tarde desta sexta-feira (16) o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Airton Vidal Maron. Por meio da assessoria, o Executivo estadual informou que a vaga será assumida por Luiz Henrique Dividino, atual diretor-presidente dos terminais portuários da Ponta do Félix, em Antonina. Ele toma posse às 11 horas da próxima segunda-feira (19), em Paranaguá.

Também via assessoria, o secretário de Estado de Infraestrutra e Logística, José Pepe Richa, disse a decisão foi tomada porque é preciso dar mais agilidade nos investimentos e na modernização dos portos do Paraná. O engenheiro Airton Vidal Maron havia assumido o cargo em janeiro de 2011.

Em nota enviada pela administração do Porto, o secretário informou que o "processo de transição no porto ocorre em ambiente tranquilo, de muito diálogo e abertura". Segundo ele, a secretaria está "aproveitando um profissional com muita experiência para impor um ritmo mais acelerado aos projetos" para ter, o quanto antes, um porto mais moderno e mais ágil.

De acordo com a Appa, Luiz Henrique Dividino, de 48 anos, é curitibano e ocupa, atualmente, a função de diretor-presidente do terminal portuário privado da Ponta do Félix, em Antonina. Ele atua na área portuária há 24 anos.

Dividino iniciou a vida profissional no Porto de Santos (SP) e trabalhou por 14 anos no Porto de Paranaguá. Ele informou que em sua gestão irá trabalhar na reativação do Porto de Antonina.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.