• Carregando...

- Alta de quase 9% no preço do diesel fez com que o presidente Jair Bolsonaro demitisse o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque

*) Altas recentes nos preços dos combustíveis levaram à demissão de presidentes da Petrobras. Aconteceu com Roberto Castello Branco e com o general Joaquim Silva e Luna.

Desta vez, a alta de quase 9% no preço do diesel derrubou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

O fato é que, mais uma vez, o presidente Jair Bolsonaro deixou muito claro o descontentamento com a política de reajuste de combustíveis da Petrobras. Na última quinta-feira (05), durante uma transmissão ao vivo na internet, Bolsonaro citou nominalmente o agora ex-ministro Bento Albuquerque e o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, afirmando que eles "não podem quebrar o Brasil".

Quem assume o ministério de Minas e Energia é Adolfo Sachsida, nome ligado ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa essa troca no Ministério e o reajuste no preço do diesel. O convidado é o editor de Economia da Gazeta do Povo, Fernando Jasper.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]