• Carregando...

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou nesta quarta-feira que tem tudo pronto para adotar um plano de emergência caso a Varig interrompa suas operações, mas o diretor-presidente da autarquia, Milton Zuanazzi, não deu detalhes sobre o plano.

Em entrevista coletiva em Brasília, onde fica a sede da Anac, Zuanazzi disse que os vôos que vêm sendo cancelados são por motivo de segurança.

De sábado a terça-feira a Varig cancelou quase 70 vôos, incluindo algumas rotas internacionais. A empresa alegou problemas de manutenção e más condições climáticas.

- Nós temos uma fiscalização absoluta. Não pode voar se não está segura (a aeronave). A Anac faz a maior fiscalização da Varig - afirmou Zuanazzi.

Ele tentou tranquilizar os passageiros sobre os vôos que continuam a ser operados pela Varig, afirmando que eles são seguros.

Segundo ele, a Varig está cumprindo com os requerimentos de concessão previstos no caso de vôos cancelados. Os passageiros desses vôos estão sendo transferidos para vôos da própria Varig ou tendo seus bilhetes endossados por outras companhias aéreas.

Zuanazzi confirmou que, se for decretada a falência da Varig, a empresa perderá sua licença para operar.

Interatividade:

Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]