Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Gripe aviária

Análise de frango morto sai em 20 dias

São Paulo (AG) – A Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo informou que técnicos da Coordenadoria de Defesa Agropecuária encaminharam restos do frango morto em Marília, a 452 quilômetros da capital, para que sejam examinados no Lanagro, de Campinas, único laboratório do país capaz de fazer análise de gripe aviária. O resultado do exame sai em 20 dias. De acordo com a secretaria, os técnicos descartam a possibilidade de a ave ter sido vítima de gripe aviária porque a doença se dissemina rapidamente entre as aves e a propriedade onde ele vivia tem mais 30, entre pato, peru e galinha. Material das outras aves também foi encaminhado para análise.

Também ontem, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) anunciou que está investigando a morte de uma galinha em um sítio no distrito de Vianópolis, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Técnicos da instituição já estiveram no local. Eles recolheram a ave e a encaminharam para laboratório, para descobrir a causa da morte. Segundo o IMA, a maior suspeita é de que o animal tenha morrido de insuficiência respiratória, que é um diagnóstico comum em galinhas. Os exames serão feitos para eliminar qualquer hipótese de gripe aviária. Ainda não há previsão de quando sairão os resultados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.