Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Telefonia

Anatel entende que TIM derruba ligações de propósito, diz jornal

Relatório da Anatel, citado pela Folha de S. Paulo, mostra que taxa de queda do Plano Infinity é quatro vezes superior aos demais planos. Com a prática, operadora fatura mais

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou em um relatório que a TIM "derruba" de propósito as ligações de usuários do plano Infinity, que permite ao usuário falar à vontade por um custo fixo de ligação. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (7).

De acordo com o jornal, que cita o relatório, o documento compara as quedas de ligações de usuários Infinity e de usuários "não Infinity" e conclui que as ligações dos primeiros são derrubadas para fazer com que os usuários ligem novamente e paguem de novo o custo fixo da ligação. De acordo com a Folha de S. Paulo, no dia 8 de março deste ano, segundo o relatório da Anatel, a operadora interrompeu 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.

O relatório, feito entre março e maio, foi entregue ao Ministério Público do Paraná e mostra que o índice de queda de ligações é quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity. O Ministério Público do Paraná, com base no documento, pede a proibição de vendas de novos chips pela TIM no Paraná, o ressarcimento de consumidores do plano Infinity no estado e de indenização por dano moral coletivo.

Ao jornal, a operadora informou que realiza investimentos para ampliar e modernizar a rede no estado e questionou o fato de ser a única investigada, "embora os usuários de outras operadoras também estejam insatisfeitos".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.