Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Telefonia

Anatel vai apurar venda irregular de chips por Oi, TIM e Claro

Caso o consumidor consiga comprar, a operadora não poderá habilitar a nova linha

O superintendente de serviços privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, afirmou nesta terça-feira (24) que a agência irá investigar a venda de chips pelas três operadoras, TIM, Oi e Claro, que foram obrigadas a suspender a comercialização em estados do país.

Ele também garantiu que, apesar da greve dos servidores da Anatel, a fiscalização não está sendo prejudicada e que os casos de descumprimento foram pontuais."Já recebemos relatórios sobre isso e a Anatel vai apurar. Ainda não sabemos se serão aplicadas multas. Vamos fazer uma análise do que aconteceu", disse.

Bancas de jornal e demais pontos de venda não deveriam estar comercializando novos números das operadoras nos estados em que sofreram sanção. Caso o consumidor consiga comprar, a operadora não poderá habilitar a nova linha.

Usuários que se sentirem prejudicados, deverão pedir o dinheiro de volta. Caso não consigam, o caminho é registrar reclamação na própria agência reguladora."Vimos que, de forma geral, as agência estão cumprindo, alinhadas com despacho da Anatel", defendeu Bruno Ramos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.