• Carregando...

O diretor da Associação Nacional do Petróleo (ANP), Alan Kardec, afirmou nesta quarta-feira (29) que existe capacidade em estoque suficiente para aumentar a mistura do etanol na gasolina até abril ou maio do próximo ano, quando ocorre a safra de cana de açúcar. "A situação do etanol evoluiu bastante, e com base nas estimativas atuais, há condições de elevar a proporção de álcool na gasolina dos atuais 20% para de 22% a 25% no ano que vem", disse Kardec.

Ele ressaltou, porém, que sempre podem existir "incertezas climáticas que venham a prejudicar a safra", mas se mostrou confiante com o aumento da mistura.Kardec participou de um seminário promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro dentro do Programa Rio Capital da Energia.

Mais cedo, o secretário de petróleo e gás do Ministério e Minas e Energia, Marco Antônio Martin, foi evasivo ao falar do assunto e disse apenas que o ministério acompanha permanentemente a questão, mas que não havia ainda tomado decisão.O aumento da mistura é um pleito da Petrobras que sofre com o aumento das importações de gasolina a um custo cada vez mais elevado. Essa necessidade é um dos motivos para a piora do desempenho da companhia no segundo trimestre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]