• Carregando...
Cerca de duas mil pessoas  fizeram fila  para disputar uma das 350 vagas de emprego. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Cerca de duas mil pessoas fizeram fila para disputar uma das 350 vagas de emprego.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O anúncio de contratação para duas novas unidades da rede de supermercados Festval levou uma multidão ao Centro Cívico. Na manhã desta quarta-feira (1º), cerca de 2 mil pessoas ocupavam quarteirões próximos à Rua Mateus Leme com a Deputado Mário de Barros, onde funcionava um Mercadorama e agora será uma das duas novas unidades da rede paranaense na capital.

Alguns dos interessados chegaram ainda na noite de terça-feira (31), como Priscila Oliveira de Almeida e o amigo João Carlos de Souza Neto, os primeiros da fila, que aguardavam para entregar seu currículo desde às 21 horas. As entrevistas, segundo a rede, serão feitas por ordem de chegada, entre às 9h e 17h.

As duas novas unidades do Festval serão inauguradas neste ano no Bigorrilho e no Centro Cívico e vão gerar até 350 novas vagas de emprego.

Contratação

O fechamento de seis unidades do Mercadorama em Curitiba no fim do ano passado abriu espaço para projetos de expansão do Festval, que pertence à Companhia Beal de Alimentos. A rede alugou as lojas do Bigorrilho e do Centro Cívico que até 2015 pertenciam ao grupo Walmart, sob a bandeira de Mercadorama.

Priscila Oliveira de Almeida e o amigo João Carlos de Souza Neto chegaram na noite de terça-feira para garantir a entrevistaAniele Nascimento/Gazeta do Povo

A aquisição, através de contrato de aluguel, dá início ao projeto de expansão do Festval. Depois que o Walmart anunciou o fechamento de 13 unidades no Paraná, por serem consideradas de baixo desempenho, o grupo paranaense estudou quais pontos de venda poderiam ser aproveitados para ampliar o número de lojas em Curitiba.

As lojas foram escolhidas em bairros em que a rede ainda não possuía unidades e com o perfil de seu público-alvo. “São regiões bem concentradas e com um público bem parecido com o nosso”, diz Carlos Beal, diretor comercial do Festval. “Já havia uma cobrança do público para irmos para lá”, diz.

As lojas estão sendo reformadas a toque de caixa. “São imóveis muito antigos, com mais de 20 ou 30 anos”, explica Beal. A primeira unidade que ficará pronta será a do Centro Cívico, que está sendo reformada desde abril e deve ser inaugurada em julho. Já a do Bigorrilho deve abrir as portas em outubro.

Disputa com as grandes

A receita da Beal de Alimentos ainda está longe dos valores bilionários alcançados por Muffato, Condor e Cidade Canção, mas a empresa investe para se consolidar como referência em mercado de vizinhança . “Somos um mercado de vizinhança, com foco em alta qualidade e com o objetivo de servir melhor o nosso cliente”, define Beal.

Em 2015, o grupo faturou R$ 597 milhões, um crescimento de 13% na comparação com o ano anterior, quando a rede teve faturamento de R$ 526 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). São 1.800 funcionários e dois Centros de Distribuição, localizados no Hauer e na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]