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A Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais vai inspecionar a fábrica da Unilever Brasil em Pouso Alegre (384 km de Belo Horizonte), onde uma falha no processo de higienização provocou o envase de um lote de sucos AdeS, sabor maçã, de 1,5 litro, com produtos de limpeza das máquinas. Os produtos estão sendo recolhidos pois podem causar queimaduras.

A inspeção foi solicitada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que diz estar acompanhando o processo de recolhimento, anunciado pela Unilever na terça-feira. Segundo a empresa, o problema está restrito ao lote de com as iniciais AGB 25, produzido em 25 de fevereiro e com validade até 22 de dezembro deste ano. São 96 embalagens, diz a empresa. Os produtos do lote com problema foram distribuídos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Até ontem, 14 pessoas relataram problema pelo SAC e, segundo a Unilever, doze já receberam atenção médica adequada e estão sendo acompanhados, e dois não aceitaram. Os consumidores que tiverem produtos desse lote não devem consumi-lo e devem entrar em contato com o SAC (0800/707/0044), das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br.

A empresa afirma que "a falha já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos". O recall do produto não acarretará qualquer custo ao consumidor, afirma a Unilever em nota. O Procon de São Paulo acompanha o caso e diz que a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários ao consumidor, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para quem consumiu o produto.

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