• Carregando...

Pouco menos de 24 horas depois de a Microsoft oferecer para download o Internet Explorer 7, uma consultoria internacional apontou que a versão mais nova do navegador (browser) contém uma brecha de segurança.

Segundo informações do site britânico "The Register", a nova versão do navegador traz uma falha que permite que hackers mal intencionados visualizem informações digitadas ou acessadas por usuários enquanto navegam, mesmo em sites seguros.

A brecha de segurança, identificada pela consultoria Secunia, foi considerada "de baixo risco" porque é necessária a combinação de uma série de situações para que ela seja explorada - como, por exemplo, o clique em um falso site enquanto visualiza um site seguro. A consultoria disponibilizou em seu site um link para que os novos usuários do IE7 testem sua versão do navegador.

A Secunia ressaltou ainda que a mesma falha foi identificada e comunicada à Microsoft ainda na antiga versão IE6, informou o The Register. Ainda não há informações se a Microsoft pretende divulgar um ajuste ("patch") de segurança para a nova falha identificada.

No início de fevereiro, um especialista em sistemas de segurança Tom Ferris identificou falhas ainda na versão beta 2 do IE7, quando a Microsoft publicou a intenção de ajustar o problema antes do lançamento.

No fim de setembro, a Microsoft divulgou um ajuste para uma falha considerada "crítica" em versões antigas do Internet Explorer. Analistas acreditam que a brecha recém-identificada reforça as estimativas de que o novo Internet Explorer 7, assim como o antigo IE6, deverá funcionar à base de constantes atualizações e patchs.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]