• Carregando...
Montadora sofreu ameaças do presidente eleito americano, Donald Trump | Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Montadora sofreu ameaças do presidente eleito americano, Donald Trump| Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

A fábrica japonesa de automóveis Toyota vai investir US$ 10 bilhões nos Estados Unidos ao longo dos próximos cinco anos, segundo anuncio feito pela empresa na segunda-feira (9), durante o Salão do Automóvel em Detroit. O plano de investimento foi divulgado apenas alguns dias após o presidente eleito americano, Donald Trump, ter criticado a montadora por passar a produzir o modelo Corolla no México.

A Toyota vai dedicar a maior parte do novo investimento para a melhoria das fábricas já existentes nos Estados Unidos, disse a porta-voz da empresa, Amanda Sawyer Roark, em e-mail enviado à agência de notícias AFP. “Este investimento também inclui a nossa nova sede e pesquisas sobre veículos autônomos e robótica”, disse no comunicado.

A empresa se recusou a dizer se os investimentos levarão à criação de novos postos de trabalho, um mantra fundamental do presidente eleito dos EUA, que tem mirado nas montadoras em seus tuítes, principalmente na semana passada, quando atacou publicamente a General Motors e a Toyota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]