Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
smartphones

Após problemas nas vendas, Xiaomi oferece compra por boleto bancário

Celular Redmi 2 custará R$ 499, o mesmo preço que é cobrado à vista

O vice-presidente da Xiaomi, Hugo Barra, apresenta o modelo Redmi 2, lançado no fim do mês passado no Brasil | Sebastião Moreira/EFE
O vice-presidente da Xiaomi, Hugo Barra, apresenta o modelo Redmi 2, lançado no fim do mês passado no Brasil (Foto: Sebastião Moreira/EFE)

A Xiaomi anunciou nesta sexta-feira (10) que o próximo evento de vendas no Brasil, marcado para a terça-feira (14), terá opção para os clientes comprarem o smartphone Redmi 2 por meio de boleto bancário.

Nessa forma de pagamento, o aparelho custará R$ 499, o mesmo preço que é cobrado à vista.

A empresa disse que a compra por boleto foi um pedido dos clientes após o primeiro evento de vendas na última terça-feira (7). Na ocasião, muitos consumidores também reclamaram que não estavam conseguindo acessar a loja online nem concluir os pedidos. Outro problema relatado foi a falta de e-mails de confirmação de compra.

Pedido de desculpas

O vice-presidente global da Xiaomi, Hugo Barra, postou um vídeo no Facebook se desculpando pelas falhas. “Gostaria de pedir desculpas para todos que foram impactados por esse transtorno e dizer que toda a equipe trabalhou e vai continuar trabalhando nos próximos dias para garantir que o evento de vendas da semana que vem seja muito mais redondo e que tudo realmente ocorra muito bem”, disse.

A Xiaomi afirmou que os problemas já foram corrigidos para as vendas da próxima terça.

Vendas

A empresa comercializa seus produtos de uma maneira diferente, apenas online. Para comprar os celulares, os clientes precisam se cadastrar no site e se registrar no evento, selecionando quais produtos pretendem adquirir, até a meia-noite do dia anterior das vendas. Depois, é preciso esperar até as 12h do dia do evento, geralmente às terças-feiras.

No primeiro evento, segundo a empresa, o lote inicial foi esgotado em poucas horas.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.