i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Propaganda

Após reclamações, Itaú esclarece diferença entre “Digital” e “Digitau”

Banco aproveitou ação no Conar para ressaltar seus serviços

    • Folhapress
    • 29/01/2016 10:58
     | /
    | Foto: /

    Após a polêmica envolvendo a campanha publicitária “Digitau”, o Itaú Unibanco lançou um vídeo explicando a diferença entre Digitau e Digital.

    A campanha original é alvo de ação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) após consumidores reclamarem que as crianças poderiam ser induzidas ao erro de ortografia em relação à palavra “digital”.

    O novo vídeo, de 30 segundos, recorre a emojis – os ícones de mensagens usados em aplicativos como Whatsapp e Messenger – para mostrar a que se refere cada expressão. Segundo o banco, Digital é “o seu mundo, o seu celular, o jeito que você pede comida, táxi”. Já Digitau é usar os recursos do banco em suas transações financeiras.

    Na última terça-feira (26), o Conar abriu processo contra a campanha publicitária. O “digitau” da propaganda do Itaú é uma associação da palavra digital com o nome do banco. No comercial, aparecem crianças cantando que o banco “é digital com u”.

    O caso deverá ser julgado no início de março pelo conselho de ética do Conar. Por enquanto, a propaganda pode ser veiculada normalmente.

    À reportagem, o Itaú Unibanco informou que “a campanha Itaú Digital tem como objetivo promover os canais de atendimento digitais do banco, retratando situações cotidianas nas quais os clientes do Itaú ganham tempo ao utilizar os aplicativos do banco no celular”.

    “Nos materiais da campanha reforçamos que digital é com “l” -a forma ortográfica correta- e que digital com “u” é apenas um jeito bem-humorado e publicitário de apresentar o novo apelido do Itaú para sua atuação no mundo digital”, acrescenta.

    O vídeo está disponível neste link.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.