Cerca de 6 mil servidores públicos aposentados do estado do Paraná estão recebendo os comprovantes de rendimentos de 2008 com dados incorretos. O documento informa que os beneficiários teriam recebido mais do que o valor que aparece nos contracheques. O comprovante de rendimento é necessário para fazer a declaração do Imposto de Renda referente ao ano passado.
Foram afetados aqueles que se aposentaram depois de 2004, sob as regras da emenda constitucional 41, que estabeleceu o desconto de um terço da aposentadoria. Os comprovantes informavam, porém, que o valor havia sido acrescido nos benefícios. O erro atingiu cerca de 6 mil do total de 92 mil beneficiários da Paranaprevidência.
De acordo com o presidente da Paranaprevidência, desembargador Munir Karam, uma falha no programa de processamento da folha de comprovantes de rendimentos fez com que, ao invés de se reduzir um terço dos rendimentos dos aposentados, essa proporção fosse acrescida. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, os comprovantes já estão sendo refeitos.
A previsão da Paranaprevidência é que até sexta-feira (6) os novos comprovantes sejam enviados aos beneficiários. "Já estamos fazendo a revisão desses comprovantes. É importante destacar que para a Receita Federal as informações foram corretas, então com o envio da nova via do comprovante o problema estará solucionado", garantiu Karam.
Serviço
Central de Atendimento da Paranaprevidência - (41) 3304-3737



