• Carregando...
Propaganda da Apple em prédio de Las Vegas | GLENN CHAPMAN/AFP
Propaganda da Apple em prédio de Las Vegas| Foto: GLENN CHAPMAN/AFP

A Apple dará acesso ao iTunes, plataforma de conteúdo em música e vídeo da empresa, para donos de televisões de sua rival sul-coreana Samsung. Os televisores da marca devem passar a contar com o aplicativo na primavera no hemisfério Norte (a partir do próximo trimestre), segundo anúncio da Samsung na feira de tecnologia CES, em Las Vegas, que será aberta nesta terça (8) para o público. 

 O acordo, que vai em direção oposta à tradição da empresa de manter seus serviços exclusivamente para quem usa aparelhos desenvolvidos por ela, é parte de uma mudança de estratégia da Apple, que está enfrentando fracas vendas na China e um saturado mercado global de smartphones, em que os usuários estão permanecendo por mais tempo com seus aparelhos e impactando os negócios da empresa. 

 Como resultado, a Apple está se apoiando cada vez mais em seu segmento de serviços, que inclui negócios como o sistema de armazenamento iCloud, além de seus empreendimentos nas áreas de música e televisão. 

 A Apple anunciou vários acordos de alto nível para criar conteúdos originais de televisão, incluindo um programa com Oprah Winfrey, mas ainda não disse como planeja distribuir esse conteúdo ou quando o serviço será lançado. 

 A parceria com a Samsung permitirá que o conteúdo do aplicativo da Apple seja acessado com comandos de voz feitos para a assistente virtual Bixby, da Samsung. 

 Também será possível usar o AirPlay 2 para disponibilizar na televisão vídeos, músicas e fotos armazenados no iPhone. 

 Muitos acordos que já existem entre empresas de conteúdo e fabricantes de smart TVs envolvem um pagamento das empresas de conteúdo para os fabricantes dos televisores pelo direito de aparecer em seus dispositivos. 

 Apple e Samsung se recusaram a comentar se a americana está pagando alguma taxa ou um percentual das vendas feitas nos televisores sob o novo acordo. 

 A notícia vem após uma queda de 10% acentuada nas ações da Apple, resultante da perspectiva de vendas abaixo do esperado de iPhones iPhones no mercado chinês. 

 Em novembro, a Apple anunciou que daria acesso à plataforma Music para donos de aparelhos Echo, da Amazon.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]