Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Gás natural

Assume novo presidente da Compagás

Curitiba – O empresário Luiz Carlos Meinert assumiu ontem a presidência da Companhia Paranaense de Gás (Compagás), empresa responsável pela distribuição de gás natural em todo o estado. Meinert, que já havia aceitado o cargo na última semana de julho, foi empossado durante a reunião do conselho de administração e assumiu o cargo no lugar de Rubico Camargo, que era o presidente da companhia desde fevereiro de 2003. O novo presidente assume a vaga destinada à Copel, acionista majoritária da Compagás, com 51% das ações. O restante da participação societária é dividida entre a Gaspetro (subsidiária da Petrobrás) e a Dutopar.

Formado em direito e economia, Meinert, 63 anos, tem experiência tanto na área empresarial como na administração pública. Foi secretário municipal de Administração e da Fazenda de Joinville (SC) e fundador da Biofil – que deu origem à Bionext Produtos Biotecnológicos, empresa especializada na produção de celulose bacteriana com fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.