• Carregando...
 | /
| Foto: /

Segundo o Wall Street Journal e o serviço de notícias da Dow Jones uma suposta oferta da Natura & Co, empresa que representa o grupo dono da Natura, The Body Shop e Aesop, teria sido feita à Avon Products Inc. Mas a oferta englobaria não só a operação norte-americana, que foi separada da mundial há três anos, vendida à gestora Cerberus Capital Management e tem capital fechado, mas toda a operação mundial, que tem capital aberto.

Em setembro do ano passado, a diretora de varejo da empresa, Paula Andrade, disse à reportagem da Gazeta do Povo que o foco principal da Natura era o Brasil, mas que a aquisição da britânica The Body Shop por 1 bilhão de euros, em 2017, havia reforçado o know-how necessário para que o grupo pudesse expandir também globalmente.

+LEIA TAMBÉM: Grupo Boticário vai investir quase R$ 1 milhão por dia em 2019

“Depois da compra da The Body Shop a gente ‘ganhou’ mais de 3 mil pontos de venda. Essa experiência pode ser trazida para a Natura para que gente possa fazer uma expansão global. Mas o Brasil sempre será o foco principal [da companhia]”, disse ela na ocasião.

O rumor fez as ações da Avon subirem 7,91% na pré-abertura da Bolsa de Nova York nesta sexta-feira (22). Segundo fontes dessas publicações, as negociações estariam em estágio premilinar.

À Gazeta do Povo, a Avon disse que não comentará sobre especulações do mercado.

Já a Natura & Co confirmou que vem mantendo discussões com a Avon Products, Inc. a respeito de potencial transação envolvendo ambas as companhias. “A Natura não pretende fazer comentários adicionais neste momento, porém comunicará ao mercado quando apropriado. A companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral atualizados sobre quaisquer novas informações relevantes”, acrescentou a empresa, em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]