Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Manifestação

Bancários de Curitiba farão protesto, mas sem fechar agências

Sindicato da classe realizará uma passeata entre os bancos centrais da capital em protestos contra um projeto de lei que trata da terceirização de funcionários

Bancários de Curitiba e região metropolitana devem participar, nesta quinta-feira (4), de uma mobilização nacional contra o Projeto de Lei que regulamenta a terceirização dos empregados em empresas privadas e órgãos públicos. Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, será realizada uma passeata entre os bancos centrais da capital para alertar sobre os problemas que a aprovação da proposta pode acarretar à classe. O funcionamento dos bancos, no entanto, não será afetado.

Os representantes do sindicato também pretendem distribuir panfletos, explicando no que consiste o projeto, que tramita na Câmara dos Deputados desde 2004 e voltará à pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Casa no próximo dia 9.

"O projeto só vai atender aos empregadores do país, e não aos trabalhadores. Assim como em algumas categorias, a aprovação da proposta vai ter um impacto imediato na nossa profissão, porque os bancários vão passar a ser substituídos por funcionários terceirizados, que vão ganhar um terço do salário que os bancários ganham, sem nenhum benefício. Isso joga todas as conquistas históricas dos bancários", disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, Otávio Dias.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.