• Carregando...

O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira (30) que planeja fazer operações de compra de bônus do governo japonês entre oito e 10 vezes em junho, em comparação com as oito vezes em maio. Os bônus também são conhecidos como JGBs.

O BoJ também disse que pode aumentar o número de operações de compra JGBs, conforme o necessário. A instituição também afirmou que vai comprar cerca de 7 trilhões de ienes em JGBs mensalmente mas vai realizar operações de forma flexível a fim de garantir que os efeitos da política monetária permeiem a economia.

O BOJ comprou um total de 7,74 trilhões de ienes em JGBs em maio. O banco central planeja aumentar o número de operações de compra JGBs com vencimento restante de um a cinco anos para seis vezes em junho, de cinco vezes em maio, e deve manter o número de compras de JGBs com vencimento remanescente de cinco a 10 anos em seis vezes em junho, de seis vezes em maio.

O número de operações de compra de JGBs com um vencimento remanescente de mais de 10 anos também deve ser aumentada para cinco vezes em junho, de quatro vezes em maio.

Quanto às operações de compra de JGBs com vencimento remanescente de um a cinco anos, o BoJ irá reduzir o tamanho de cada operação para entre 500 bilhões de ienes e 700 bilhões de ienes em junho, de entre 600 bilhões de ienes e 700 bilhões de ienes em maio. Cada operação para bônus com vencimento remanescente de cinco a dez anos também deverá ser reduzida para entre 450 bilhões de ienes e 600 bilhões de ienes em junho, de entre 600 bilhões de ienes e 700 bilhões de ienes em maio.

O tamanho das operações de compras de bônus com um vencimento restante de mais de 10 anos deve permanecer entre 200 bilhões de ienes e 300 bilhões de ienes. As informações são da Market News International.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]