• Carregando...
Novidades no Banco do Brasil. | Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo
Novidades no Banco do Brasil.| Foto: Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo

O Banco do Brasil (BB) anunciou, nesta quarta-feira (14), um novo cartão de crédito internacional pensado para não correntistas. Além disso, anunciou uma expansão na oferta de atendimento via chatbot pelo WhatsApp, lançado em maio e, a princípio, apenas para funcionários e alguns clientes selecionados.

O novo cartão de crédito, chamado Ourocard Fácil, é uma solução pensada para não correntistas do Banco do Brasil. Caso o cliente gaste R$ 100 por mês na função crédito, a anuidade é totalmente isenta. Caso o valor gasto seja inferior, o cliente terá que pagar uma parcela mensal da anuidade, de R$ 60.

Para pedir o cartão, o BB atualizou seu app mobile para Android e iOS, atualmente usado por 16,5 milhões de usuários. “Com a nova plataforma, quem ainda não é cliente poderá escolher o cartão que melhor atenda às suas necessidades, inclusive um que ofereça a isenção total de anuidade”, disse Marcelo Labuto, vice-presidente de negócios de varejo do BB.

LEIA TAMBÉM:Amazon negocia com Grupo Boticário e Natura a venda de produtos de beleza em seu site

O Ourocard Fácil estará disponível para todos em julho. A princípio, ele não deverá ter programa de pontos, mas dará direito a alguns benefícios Ourocard, como pré-vendas, descontos e parcelamento de shows e outros eventos patrocinados pelo BB.

WhatsApp e Twitter

Quem já é cliente do BB terá, a partir de agora, a opção de fazer consultas através do WhatsApp e Twitter, sem a necessidade de entrar no aplicativo da instituição financeira no smartphone. O serviço está sendo liberado gradualmente, mas será ampliado a partir da próxima semana. O banco também ampliou as transações financeiras que podem ser realizadas por meio do Messenger do Facebook, que já estão disponíveis para quem usa a rede social. As informações são da Agência Brasil.

Todas as operações serão realizadas por meio de inteligência artificial. De acordo com o banco, a solução é pioneira no Brasil e totalmente segura porque as informações são criptografadas de ponta a ponta (entenda). Os clientes também poderão pedir atendimento humano para tirar dúvidas, caso necessário.

No WhatsApp, estarão disponíveis inicialmente oito transações: consultas a saldos e extratos de conta corrente e poupança, saldo de Certificado de Depósito Bancário (CDB), extrato de fundos de investimento, rastreio e fatura de cartão. Basta o cliente adicionar o número (61) 4004 0001 em seu celular e iniciar uma conversa pelo aplicativo de bate-papo, que enviará um código de ativação e pedirá a senha de oito dígitos (a mesma usada para acessar a página do banco na internet).

LEIA TAMBÉM: Com dólar forte, juros podem voltar a subir em 2018

No Twitter, o correntista poderá fazer consultas de saldo e extrato, além de tirar dúvidas e requerer atendimento no serviço de atendimento ao cliente (SAC). Basta enviar uma mensagem privada para o perfil da instituição financeira (@bancodobrasil).

Ampliação

Depois de três meses de teste com cerca de mil clientes, o Banco do Brasil ampliou as transações disponíveis pelo Messenger, o app de bate-papo do Facebook. O correntista pode realizar as seguintes transações: consulta de extrato de conta corrente, checagem da fatura do cartão de crédito, rastreio de cartão, poupança, CDB e fundos de investimento.

Em agosto de 2017, o banco usou a inteligência artificial, que responde em linguagem natural e aprende continuamente com as interações, para tirar dúvidas na função Messenger do Facebook. A plataforma registrou mais de 500 mil interações e cerca de 60 mil clientes respondidos. De acordo com o banco, 30% dos atendimentos foram feitos por seres humanos.

LEIA TAMBÉM:Quando e por que o Tesouro suspende a negociação de títulos?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]