Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
entrevista

Banco do Brasil considera alternativas ao Corpbanca no Chile

De acordo com um executivo do banco federal, BB não vai participar do aumento de capital do chileno Corpbanca

O Banco do Brasil não vai participar do aumento de capital do chileno Corpbanca, disse à Reuters um executivo do banco federal nesta sexta-feira (28).

Além disso, o BB considera alternativas ao Corpbanca para compra de participação em bancos no Chile.

"Este é apenas um dos bancos que estamos considerando no Chile", disse o vice-presidente de Negócios Internacionais e Atacado do BB, Allan Toledo, por telefone.

Na quinta-feira, os acionistas do Corpbanca aprovaram um aumento de capital de cerca de 900 milhões de dólares. O anúncio levantou especulações de que o BB participaria da operação, desde que admitiu que mantinha conversações com os controladores do banco chileno.

Estados Unidos

Toledo disse ainda que o BB faz os acertos finais para sua primeira aquisição de banco de varejo nos Estados Unidos, que acontecerá na Florida.

"Nós já fizemos o trabalho de 'due diligence'", disse, acrescentando tratar-se de um banco de pequeno porte avaliado em cerca de algumas dezenas de milhões de dólares, e que a operação deve ser anunciada em fevereiro.

Segundo ele, logo após a aquisição, o BB pedirá autorização das autoridades regulatórias dos EUA para expandir o negócio organicamente para outras regiões do país.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.