Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Troca de comando

Banco do Brasil indica Dan Conrado para presidir Previ

Episódio encerra uma disputa pelo comando do maior fundo de pensão do país, com uma carteira de investimentos de cerca de R$ 150 bilhões

O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (25) que indicou seu atual vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações, Dan Conrado, para a presidência da Caixa de Previdência dos Funcionários do banco, Previ.

Conrado vai assumir o lugar de Ricardo Flores que, segundo comunicado da Previ, comunicou ao Conselho Deliberativo do fundo sua intenção de deixar o cargo a partir de 1º de junho.

O episódio encerra uma disputa pelo comando do maior banco do país travada entre seu presidente Aldemir Bendine e Flores, e que resultou em mudanças no alto escalão do BB e da Previ, maior fundo de pensão do país, com uma carteira de investimentos de cerca de R$ 150 bilhões.

Em dezembro, o BB promoveu Conrado, então diretor de Distribuição na filial São Paulo, à vice-presidência, numa troca de cadeiras que derrubou o então vice-presidente da área internacional, Allan Toledo, segundo fontes ligadas à situação, era acusado pelo grupo de Bendine de aliar-se a Flores para tentar tomar-lhe o cargo.

Na semana passada, o BB anunciou que seu conselho de administração aceitou o pedido de renúncia de Ricardo Antonio de Oliveira da vice-presidência de governo do banco. Este, por sua vez, era acusado de aliar-se a Bendine para tentar enfraquecer Flores.

Há duas semanas, a agência Reuters antecipou que o governo já havia comunicado a Flores e a Oliveira que ambos deveriam deixar seus cargos. Conrado, 47 anos, vai complementar o mandato de Flores, inicialmente eleito para o período 2010-14.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.