O Banco do Brasil criou neste mês uma nova linha de crédito para micro e pequenos empresários. O financiamento é destinado ao pagamento de impostos de empresas com faturamento de até R$ 3,6 milhões ao ano. É preciso que a empresa seja correntista do banco.
O público principal, de acordo com o banco, é de empresas ligadas ao comércio que precisam quitar os tributos de início de ano. O valor desses tributos, na maioria das vezes, é maior por causa do aquecimento das vendas do Natal. A linha de crédito é resultado de uma parceria do Banco do Brasil com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).
A nova linha de crédito tem taxas de juros a partir da TR (Taxa Referencial) mais 0,96% ao mês. O prazo de pagamento é de até 24 meses, com carência de até três meses para o pagamento da primeira prestação.
Podem ser oferecidas garantias reais ou pessoais para a aquisição ou utilizar o fundo de garantia de operações do banco -que cobre até 80% do valor do empréstimo.
A contratação da linha de crédito pode ser feita até o dia 31 de março ou até o término dos recursos disponibilizados pelo banco



