• Carregando...

Para estimular o crédito habitacional, os bancos já negociam com o governo a retirada da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) do financiamento para a compra da casa própria.

Na edição do jornal Extra desta terça-feira, o diretor de crédito imobiliário da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Natalino Gazonato, explica a idéia:

- São medidas para melhorar as condições do crédito habitacional - destaca o diretor de crédito imobiliário da Febraban.

A principal medida, que deverá ser anunciada pelo Governo nos próximos dias, dentro de um pacote para o setor, é o crédito consignado para a habitação - diz.

A idéia, segundo o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, é antiga e precisará de algumas adaptações antes de ser colocada em prática.

- Por serem contratos longos, a regra atual da consignação em folha terá de ser adaptada - explica.

Atualmente, o crédito consignado só permite financiamentos em até 36 meses. A proposta já foi entregue à área econômica do Governo. O valor da CPMF é de 0,38% ao mês e a cobrança incide sobre o valor das prestações. O IOF é de 1,5% e a incidência é sobre o seguro para imóveis residenciais e sobre o valor financiado para imóveis comerciais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]