• Carregando...

Em um dos piores momentos de relação política com o Congresso, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse a senadores que o país passa por dificuldades, mas não por uma crise. Ele afirmou que agora o Brasil começa a “subida da ladeira” e que a expansão econômica se verá a partir do terceiro trimestre.

Governo não tem meta para taxa de câmbio, diz ministro do Planejamento

Barbosa defendeu em audiência no Senado a atuação do Banco Central no mercado para evitar disparadas agressivas

Leia a matéria completa

O ministro avaliou que o dólar atingiu um novo patamar, mas que não está fora de controle, defendeu o ajuste fiscal e deixou claro para a oposição que houve erros e acertos no governo do PT, assim como ocorreu também nas gestões anteriores.

Barbosa salientou que a economia não é um terreno plano e que há altos e baixos. “Estamos agora diante de uma ladeira, mas não vamos subir essa ladeira em quarta ou quinta marcha, mas em primeira e segunda”, disse.

Segundo ele, no entanto, não é possível administrar a política econômica sem cometer deslizes. “Creio que os acertos são muito maiores que os erros. Por isso, o projeto é vitorioso e ganhou quatro eleições”, afirmou.

O ministro, no entanto, negou que o governo tenha rompido as promessas de campanha ao adotar medidas impopulares como aumento de impostos e tarifas de energia, por exemplo. Com isso, continuou com o discurso da necessidade de aperto fiscal.

Na próxima terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado receberá o presidente do BC, Alexandre Tombini, e no dia 31, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]