Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
investimento

Basf investe R$ 1,5 bi na Bahia para produzir polímero usado em fraldas e absorventes

Complexo será a maior fábrica da multinacional alemã no país

O equivalente a duas colheres de chá de polímeros superabsorventes é suficiente para deixar seca uma fralda descartável. Mas até então esse produto tão usual no dia a dia de muitas famílias brasileiras era importado dos EUA. No maior investimento da indústria química brasileira nos últimos 20 anos, a multinacional alemã Basf inaugurou nesta sexta-feira (19), com a presença da presidente Dilma Rousseff, um complexo acrílico com três fábricas no Polo Industrial de Camaçari (BA).

O complexo, que vai trabalhar em escala mundial, produzirá ácido acrílico e acrilato de butila, usados como insumos para indústrias de detergentes e tintas. E também fabricará pela primeira vez na América Latina os chamados polímeros superabsorventes, usados em fraldas e absorventes íntimos descartáveis para transformar líquido em gel.

Num investimento de cerca de R$ 1,5 bilhão que levou três anos para ser erguido, o complexo vai gerar 230 empregos diretos e será a maior fábrica da Basf no Brasil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.