Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
bancos

BB reduz juros a partir do dia 12

O Banco do Brasil anunciou que vai reduzir juros e aumentar os limites de crédito para pessoas físicas e micro e pequenas empresas. Os novos valores entram em vigor no dia 12, e linhas de crédito destinadas ao consumo foram as mais beneficiadas.

Com o chamado Bom­Pra­Todos, o BB afirma que elevará em R$ 26,8 bilhões os limites de crédito para micro e pequenas empresas e em R$ 16,3 bilhões, os limites para pessoas físicas. Segundo o banco, uma nova metodologia de análise de risco, priorizando bons pagadores, permitiu a mudança.

Exatamente como quer o governo federal, o BB reduziu as margens praticadas nos empréstimos – o chamado spread bancário – para diminuir o juro aos clientes. Os bancos públicos foram convocados para reforçar o plano da equipe econômica de aumentar a oferta de crédito mais barato para incentivar a atividade econômica. As vantagens são destinadas especialmente para clientes de concorrentes privados que migrarem para o BB. Assim, o governo quer incentivar que as instituições privadas façam o mesmo.

Pessoa física

A nova linha de financiamento de veículos para pessoas físicas no BB terá juros a partir de 0,99% ao mês. O banco afirma que a redução será de 19% sobre os valores atuais. "Para as linhas voltadas à aquisição de bens e serviços de consumo, os juros médios serão reduzidos em 45%", informa o banco, em nota.

Os juros bancários para empréstimo consignado com desconto na folha do INSS, oferecido a aposentados e pensionistas da Previdência Social, serão de 0,85% a 1,80% ao mês. Trabalhadores que recebem pelo Banco do Brasil poderão ter acesso a juros de 3% ao mês (12,25% ao ano) no rotativo do cartão de crédito.

Ainda segundo a nota do BB, micro e pequenas empresas terão acesso a linhas de capital de giro com juros de 0,96% ao mês, redução de 15% sobre os valores atuais. "Já os valores das vendas a prazo com cheques pré-datados, duplicatas e cartões de crédito poderão ser antecipados com encargos a partir de 1,26% ao mês", diz a nota. As empresas também terão outras facilidades "de acordo com o nível de relacionamento entre a cliente e o BB".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.