• Carregando...

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) subiu 0,44% em abril ante março e atingiu 143,60 pontos, de acordo com dados dessazonalizados divulgados nesta quarta-feira pela autoridade monetária. No trimestre encerrado em abril, a alta média no indicador foi de 1,33% ante os três meses imediatamente anteriores, também em dados dessazonalizados. Na comparação com o período de fevereiro a abril de 2010, a alta foi de 3,73%. Sem ajuste sazonal, a alta no trimestre encerrado em abril foi de 3 5% ante igual período do ano passado.

Divulgado mensalmente pelo BC, o IBC-Br busca antecipar o resultado oficial para o crescimento da economia brasileira, que é divulgado a cada três meses pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O BC prevê para este ano um crescimento de 4% para a economia, enquanto o Ministério da Fazenda trabalha com uma alta de 4,5% para o Produto Interno Bruto (PIB).

Segundo os dados divulgados hoje pelo BC, o IBC-Br acumula no primeiro quadrimestre do ano uma alta média de 1,66%, ante a média dos quatro meses imediatamente anteriores (considerando a série dessazonalizada). Em termos anualizados, a expansão na margem é de 5,06%. Na comparação com o período de janeiro a abril de 2010, o crescimento no quadrimestre foi de 3,94%, na série com ajuste sazonal, e de 3,88%, na série sem ajuste. Nos 12 meses encerrados em abril, o IBC-Br apresentou alta de 5,76% na série dessazonalizada e de 5,72% na série sem ajuste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]