• Carregando...

O Banco Central Europeu (BCE) comprou bônus da Itália e da Espanha ontem, afirmaram traders, embora os preços dos títulos ainda continuem recuando em meio a crescentes temores sobre a capacidade da Grécia de evitar um default. Um trader afirmou que as compras de bônus pelo BCE foram "pequenas" e "nada excepcionais". O yield (retorno ao investidor) dos bônus de dez anos da Itália subiu nove pontos-base em comparação com o fechamento de sexta-feira, para 5,45%, enquanto o dos bônus de dez anos da Espanha aumentou oito pontos-base, para 5,21%.

O BCE começou a comprar bônus da Itália e da Espanha em agosto, após o yield desses títulos alcançar máximas históricas, ameaçando levar os custos para tomada de empréstimo dos dois países para patamares insustentáveis. Mas a saída de Jürgen Stark do Conselho Executivo do BCE, anunciada na sexta-feira, destacou as divisões sobre o programa de compra de bônus do banco. Stark se opôs à decisão, no mês passado, de reativar as compras de bônus governamentais dentro do Programa de Mercados Mobiliários do BCE.

A Itália realizará um leilão de 7 bilhões de euros em bônus hoje. A Espanha fará uma oferta de 3 bilhões a 4 bilhões de euros em títulos na quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]