O fundador da Microsoft, Bill Gates, confessou que controla o tempo de acesso dos filhos ao computador e à internet. Em uma audiência de negócios no Canadá, o executivo bilionário revelou que ser a filha de Bill Gates não significa ter o dia livre para acessar tecnologias.
O fundador da Microsoft disse que sua filha mais velha, de 10 anos, não era uma usuária muito dedicada de computadores e de internet até este ano, quando entrou em um colégio onde os estudantes usam computadores de mão para quase tudo.
- Ela ficou muito ávida e descobriu uma porção de jogos de computador, incluindo um que roda no Xbox 360 chamado 'Viva Piñata', onde você toma conta do seu jardim - afirmou Gates, em Ottawa. - Ela pode passar duas ou três horas por dia nesse 'Viva Piñata', porque ele é meio interessante e divertido.
Gates disse que ele e sua esposa Melinda definiram um limite de 45 minutos por dia para jogos em dias úteis, e uma hora nos finais de semana, fora o tempo necessário para as tarefas de casa.
O executivo destacou que o novo software Windows Vista, da Microsoft, permite que os pais controlem os sites que os filhos podem acessar na internet, e também inclui uma relação dos sites visitados e das pessoas com quem falaram por mensagens instantâneas (IMs).
- Até certa idade é muito apropriado que os pais tenham uma noção do que as crianças estão vendo e possam conversar sobre isso - aconselhou Gates. - Meu filho perguntou 'Vou ter limites como esse em toda a minha vida?', e eu respondi, 'Não, quando você sair de casa você poderá definir seu próprio tempo de uso do computador' - contou o executivo, acompanhado de risos do auditório.



