• Carregando...
Cardápio brasileiro da Popeyes não será exatamente igual ao americano. | Reprodução/ Popeyes.com/
Cardápio brasileiro da Popeyes não será exatamente igual ao americano.| Foto: Reprodução/ Popeyes.com/

A BK Brasil, empresa responsável pela operação do Burger King no Brasil, inaugurou a primeira unidade do restaurante Popeyes, especializado em frango frito, no Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo. Esta é uma das 5 a 10 lojas previstas para serem abertas até dezembro de 2018, todas em shoppings. Entre os empreendimentos que receberão as lojas estão o Parque Shopping Barueri, Shopping Cidade de São Paulo e Shopping Tietê Plaza, segundo informou a marca Popeyes para a Gazeta do Povo, por meio de sua assessoria de imprensa.

O objetivo é ter ao menos 300 restaurantes, incluindo futuras franquias, nos próximos dez anos. As informações são do jornal Valor Econômico. A rede chega ao país seis meses após o anúncio da BK Brasil da chegada de uma nova marca.

O Popeyes pertence à Restaurant Brands International (RBI), mesma dona da Burger King. A rede de comidas à base de frango tem 2,8 mil restaurantes em 25 países. Segundo publicou o Valor, todas as inaugurações deste ano serão em shoppings da capital paulista e as campanhas publicitárias serão concentradas em mídias digitais e mobiliário urbano. As franquias serão abertas dentro de alguns anos. “Começamos com unidades próprias para ter controle do processo, um pouco como fizemos com o Burger King”, disse o presidente do BK Brasil, Iuri Miranda. As duas redes terão administrações separadas.

LEIA TAMBÉM: Sob o comando de Carlos Wizard Martins, rede KFC chega a Curitiba ainda em 2018

Ao anunciar a nova marca, a BK Brasil justificou a escolha da Popeyes devido à preferência do brasileiro por frango, cujo consumo, segundo a empresa, é maior que o de outras proteínas animais, incluindo a carne bovina. Além do frango frito, o Popeyes traz sabores da culinária do estado de Louisiana, incluindo frutos do mar, sanduíches e sobremesas.

Quem conhece o Popeye de viagens aos Estados Unidos, por exemplo, irá se deparar com um cardápio ajustado, para evitar as mesmas dificuldades que a rival KFC enfrentou no Brasil no passado, por rejeição à parte do portfólio. Além do frango, o forte do restaurante lá fora é o purê, a salada de repolho e a batata frita mais apimentada. O CEO global de Popeyes, Alexandre Santoro, disse para a reportagem que a versão brasileira da salada mistura repolho a outras verduras e que há opções menos picantes para o frango.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]